É, cuidado quando abrir a sua porta para estranhas! Elas vão infernizar sua vida...
Bata antes de entrar é mais ou menos esse enredo: duas mocinhas aparentemente super legais, batem a porta da casa de um estranho procurando um local para passar a chuva. Bom, isso vemos sempre em dias assim! Agora, entrar casa adentro e tomar posse dela e de você é bem complicado, mas o protagonista não acha nada demais e acaba permitindo as duas "badgirls" entrarem enquanto resolvem o que fazer, o resto você já deve estar imaginando o que vai acontecer...
Evan é arquiteto, casado, pai de dois filhos e quase nunca tem intimidades ou tempo com sua esposa devido as crianças e o trabalho, pra piorar, neste final de semana que é "dia dos pais", precisará trabalhar. Sua esposa tem uma viagem marcada com os filhos e ele não poderá ir, adiando mais uma vez a possibilidade de ficarem íntimos, isso o deixa bastante chateado, mas, é isso! Em contra-partida sua casa é um modelo de família feliz, embora esse percalço, tem vários posters com fotos mostrando uma realidade tradicional familiar.
Sua família entra no carro e partem para o destino certo, Evan fica em casa com o cachorrinho de estimação (Monkey) e vai cuidar dos seus projetos. A noite cai e, no meio de uma chuvarada, duas mocinhas distintas batem à sua porta pedindo ajuda por terem se perdido no caminho, como estão totalmente molhadas e seus celulares sem funcionar, pedem abrigo. No começo Evan decide não ajudar, mas ao vê-las espirrar, acaba permitindo que entrem até a sala enquanto providencia um contato. É aí que a coisa começa a mudar de figura.
A ingenuidade de Evan é comum de pessoas que não querem confusões e lá no fundo só querem ajudar, embora estejam com o pé atrás na situação, afinal nos dias de hoje você não sabe em quem confiar e qualquer um torna-se suspeito. Mas, Evan deixou entrar não é mesmo? Deu a brecha, então, agora suporte tudo.
Bata Antes de Entrar alerta para isso: "cuidado com quem você põe dentro de casa", cuidado com seu celular e suas redes sociais conectadas o tempo todo. Há algum tempo atrás tivemos um filme europeu bem parecido "Dentro de Casa" que já alertava para estes perigos do desconhecido que vem até você na pele de cordeirinhos.
Os 30 primeiros minutos de filme não me atraiu muito, confesso, demora bastante o desenrolar da história e o longa se torna cansativo com diálogos sem noção e futilidade adolescente, duas moçoilas passam o tempo apenas jogando com a ingenuidade do arquiteto e incitando o pobre coitado que já está em apuros a experimentar uma situação sexual a três, uma fantasia pornô. A partir daí é que o filme começa a ter um enredo interessante.
Não me admira o Keanu reeves está fazendo mais um filme mediano, os últimos dele não tem alcançado grandes bilheterias (quando vão para o cinema) e notas altas em sites de classificação de melhores filmes. Acredito que na testa dele ainda está escrito MATRIX e isso o tem prejudicado em sua carreira de ator com atuação meio robótica, sem muitas feições ou emoções. Particularmente gostei muito dos filmes anteriores dele: "Em Nome do Jogo" onde o tema central era vingança e o anterior "O Homem do Tai Chi" onde ele era um chefão no mundo dos jogos. Mas este, na minha opinião faltou aquele algo a mais. Que o ator arrasta fãs ardorosas e por isso locadoras e sites on-demand ainda insistem em ter seus filmes no acervo, não posso negar, e, mesmo não sendo grandes carros-chefes ou de grande faturamento é obrigatório ter.
Dirigido por Eli Roth, não surpreende em cavar os mesmos temas violentos, sanguinários já abordados em outros filmes como o cara branco, hétero, classe social média, vida social e financeira estável, mas que aposta numa fugidinha torturante da rotina mesmo que seja uma única vez, ou seja, sexo fácil. O filme tem censura 16 anos não somente pela questão "erótica/pornô", mas devido a violência investida na situação fora da realidade se misturando a um cotidiano ficcional. O Ator vira repentinamente o herói, apesar de ser corrompido no começo, e agora, só lhe resta colocar tudo em seu lugar antes da volta de sua família. Será que vai conseguir???

Bata Antes de Entrar é um filme de suspense nada convencional com o que estamos acostumados, quase uma ficção cotidiana, mas que ao final você vai dizer: Eu já vi essa história acontecer, ou então, olha, um dia pode acontecer comigo!
Aproveitem o filme. Eu recomendo! (7/10)
Este filme de terror foi muito original. Eu gostei por causa do elenco grande. A minha preferida é Ana de Armas. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz. Também desfrutei muito sua atuação no filme Blade Runner 2049 dublado. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Eu recomendo. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.
ResponderExcluir