02/03/2016

Ponte dos Espiões - No período da Guerra Fria, alguém sabe negociar.


"Quando o diretor e produtor Steven Spielberg decide fazer um blockbuster sobre a Guerra Fria, pode-se esperar uma enésima produção enaltecendo a coragem americana diante do perigo vermelho. Felizmente, Ponte dos Espiões está distante da euforia militarista. Em primeiro lugar, este é um filme didático: letreiros e personagens explicam de modo simplificado as principais características do embate entre os Estados Unidos e a União Soviética, para que nenhum espectador se sinta deslocado. Spielberg tem clara preocupação em dialogar com um público amplo". (Bruno Camelo - Adoro Cinema)




Bridge of Spies (A Ponte dos Espiões (título em Portugal) ou Ponte dos Espiões(título no Brasil)) é filme de filme de espionagem americano dirigido por Steven Spielberg e escrito por Matt CharmanJoel e Ethan Coen. Baseia-se noincidente com avião U2 em 1960 e do romance homônimo escrito por Giles Whittell.
Durante a Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James B. Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando é enviado a Berlim oriental para fazer um acordo para a troca de Abel pelo piloto americano Francis Gary Powers (Austin Stowell), capturado e condenado quando sobrevoava território soviético.
As filmagens começaram em 8 de setembro de 2014, em BrooklynNova Iorque. A Touchstone Pictures lançou o filme na América do Norte a 16 de outubro de 2015, e a 20th Century Fox distribuiu nos territórios restantes.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Nenhum comentário:

Postar um comentário