Os clientes que frequentam as videolocadoras estão em toda as partes, são profissionais de vários segmentos, usam notebooks, celulares, enfim, adoram estar conectados, mas ultimamente o que menos fazem é alugar os filmes da locadora. Que contradição, não acham???
Ultimamente, frequentam o local, sentam nas cadeiras da loja ou no sofázinho da entrada, pedem a senha do wi-fi, ou usam sua internet de dados turbinadas mesmo e aí vão ficando por horas e horas...
Outros, sabendo que estamos servindo café, pedem um espresso, um cappuccino, ou até uma água ou refrigerante. Consomem balas, salgadinhos, amendoins, geladinhos, o que tiver pra comer estão dentro. Outros ainda "bulinam" nos objetos colecionáveis da locadora ou que estão à venda querendo saber como funcionam e que cor tem, tamanhos e infinitas possibilidades que possam existir.
Mas, por que ainda insisto em trabalhar na videolocadora? Por que ainda a mantenho funcionando? O que a locadora tem que as pessoas não estão encontrando em sua casa no conforto do seu sofá, ou em seus serviços de streaming? Além do óbvio, os filmes, o que mais ainda atrai esses clientes a virem aqui?
Conversando com alguns clientes, traçamos o perfil deles e o que vêem fazer por aqui:
- Ah, eu tô quebrado, não tenho o que fazer em casa, aí venho pra cá bater um papo.
- Já vi de tudo o que passa na tv ou lá nos canais pagos.
- Eu gosto daqui!
- Vim tomar um cafézinho.
- Vim acessar o wi-fi de graça mesmo, kkkk
- Já vi os filmes todos lá da N... aí vim ver se tem alguma coisa que eu não vi por aqui ainda (#TodoFilmeÉNovoSeVocêAindaNãoViu)
- Vim bater um papo e rir um pouquinho.
- Vim conversar, aqui é divertido
- Tô vindo pra ver o que chegou de novo.
- Vou fazer umas selfies
- Vim te ver...
- Fazer nada mesmo, tava lá de bobeira.
- Quero alugar uns filmes (olha um se salvou! kkk)
- Tá aberto o consultório sentimental de psicologia?
- Estou grávida!
- Me separei, aí quero uns filmes assim pra rir.
- Tem filmes ainda assim de sexo selvagem??? (Oi???)
Bom, parece brincadeira, mas isso é o que falam por aqui mesmo viu gente!
Mas, a questão é: trabalhar numa videolocadora me dá prazer?
Apesar de tudo o que você leu acima, posso responder com certeza que sim. É claro que não temos mais os tempos áureos da coisa que te deixava bem folgado de bolso no fim do mês, mas ainda é algo que te dar prazer de continuar insistindo, se bem que cultura nesse país nunca foi fácil mesmo continuar investindo. E agora somos engolidos por tecnologias avançadas até demais para as pessoas acompanharem o que tem as deixado ansiosas e problemáticas.
Voltando a videolocadora, estou aqui porque...
- Não parece que estou trabalhando, estou explorando meu lado criativo"
- Descanso de ambientes chatos, cheio de ordens e pessoas querendo ser melhores que outras e chefes horríveis.
- Aqui é ótimo, tenho tudo junto, cozinha, escritório, balcão de atendimento, estoque, não preciso subir e descer escadas atrás de vários objetos.
- Quando se trabalha em casa, e tem uma máquina de café por perto, tudo se torna lindo!
- O simples fato de trabalhar com o que gosta, já te deixa bem.
- Comidinhas. lanchinhos, educação das pessoas, rir um pouco, ver filmes o tempo que quiser e escutar música boa, ah que sonho real.
- De alguma forma sua criatividade aumenta, relaxa mais, conhece novas pessoas que tenham histórias parecidas com a sua.
- Minha produção, eu que faço, sem precisar me preocupar muito com os prazos urgentes.
- Gosto de conversar com as pessoas e oferecer pra elas um gesto de carinho, compaixão, um ombro amigo, um sorriso e um café.
- Aqui unimos pessoas que querem melhorar na vida, abrimos espaços para conversas e discussões.
- Temos Hipsters, Geeks e Nerds, aqui você se encontra... kkkk Até porque eu sou GEEK.
- Se você vem aqui muitas vezes, eu já conheço seus gostos, mesmo dando uma ratada vez ou outra, quando em sua casa seu PC frio e tecnológico já tem listas prontas e sem graça. Qual a novidade nisso?
- Produtos de qualidade, aqui é proibido falar em pirataria e outros serviços que incomodem o andamento da loja. Só que não, mas evitem por favor, isso também me magoa.
E aí, tem mais motivos? Acho que sim, são inúmeros, mas vou ficar falando aqui o blog todo, então é melhor vir aqui me conhecer ou voltar a nos visitar. Ainda estou por aqui!
Ah, lembre-se: aqui só alugamos DVDs originais e precisa de um aparelho que rode e toque esses discos viu?! Ops....
Fonte:
História contada inspirada no artigo do blog: https://www.coffeelover.com.br/trabalhar-em-um-cafe/
Nenhum comentário:
Postar um comentário