21/11/2016

Assistindo Animais Fantásticos e Onde Habitam com os sobrinhos.

Ir ao cinema com crianças realmente é uma experiência bem diferente da sua rotina de idas e vindas neste ambiente. Tudo é novo mesmo vendo o mesmo filme, pois a impressão das crianças é bem diferente da sua, não tenha dúvida disto. kkkk
Mas, vamos lá ao episódio do Animais Fantásticos e onde habitam:


Os meus sobrinhos que foram comigo tem respectivamente 8 e 10 anos, a menorzinha, Nanda, uma mocinha hiperativa e o rapaizinho, Marcelinho, é mais centrado em seus assuntos. De cara ela falou: "Tia Kyka não gosto de filmes de gente grande, eu não entendo nada e eles falam demais", sem esquecer de comentar que os filmes são demorados (esse mesmo teve a duração de 2h e meia por aí e, criança só tem a paciência de ver um filme em no máximo 1 hora. Já o rapaz disse logo: "Tem monstro, bicho, magia é? Tô dentro!"
Aquela ansiedade de início se acaba ao passar pela catraca de conferência dos ingressos, pegam os óculos 3D e saem correndo gritando pelos corredores atrás de um lugar perfeito, que seja no mais alto da sala pra eles:
- "Tia Kyka, lá em cima, lá em cima, no fundão..." (grita Nanda)
Criança ainda não tem noção de qual é o melhor local pra ver um filme, melhor posição da cadeira, da tela, da iluminação, essas "bobagens" que só adulto se preocupa, afinal pra eles tudo é diversão. Sentados, finalmente começam a abrir seus pacotes de guloseimas e refrigerantes, ah sim, desculpa aí, mas cinema sem isso não é cinema (ao final recolhemos tudo e, lixo!). Dois trailers foram suficientes pra "magia" começar, óculos no rosto, entre alguns "tira e bota" de Nanda e uns deixa conferir de Marcelinho, finalmente começa. Achei a tela do Cinesercla Shopping Prêmio um pouco escura para o habitual 3D, mas a sala era bem confortável em seus bancos de courinho, ventilada e espaçosa em seu formato arena, o som não deixa a desejar como a sala do Cinemark Jardins (que é baixo), embora pra mim a melhor sala de som e imagem é a do Cinemark Riomar (depois faço um post falando sobre essas minhas impressões, garanto!). Bom, continuando o relato: daí vem a primeira aparição do NEWT SCAMANDER, ahhhhhhhh que lindo...enquanto eu suspirava, lá vem eles com mais uma:

Resultado de imagem para animais fantásticos e onde habitam newt scamander
(Eddie Redmayne, o modelo ator, interpreta Newt Scamander)

- "Tia Kyka que homem bonito!!!" (disse meus sobrinhos juntamente)
- Ãn - disse eu - como? O que foi que vocês disseram??? (leram meu pensamento foi?)
- Ele e um homem bonito tia Kyka. (confirmaram)
Bom, quem sou eu pra não confirmar isso né, o Eddie Redmayne tem arrancado suspiros das fãs do Harry Potter. Eu como sou uma "fã fake", tô mais pra gênero GEEK do universo HP, meu negócio como já falei é o Newt, então pronto, tô dentro também! kkk
O filme corre, as cenas são de tirar o fôlego (não vou dar spoillers aqui viu gente? Vale a pena ir para o 3D), cenas belíssimas de rasantes de voo dos animais fantásticos e você vai viajando junto. Conselho: se a sua "labirintite" não tiver em ordem, cuidado nessas partes, a tontura vai te pegar, é melhor assistir a versão 2D (nomal)... Mas o ápice sem dúvida são os elementos e efeitos 3D, um dos melhores filmes nesta experiência, a Warner Bros caprichou! Havia indo no dia anterior assistir com meu esposo a versão legendada, pra perceber bem o som do filme, a versão dublada deixou um pouco a desejar em combinação com as vozes originais (minha opinião tá gente), mas os efeitos do filme estão de te deixar viajando na magia do cinema. O termômetro do Oscar deve indicar novamente o Eddie a melhor ator e o filme para som e efeitos visuais, além de colocar o ator Dan Fogler como coadjuvante (brigando por esta posição com a mala do Newt), eles estão interagindo muito bem no filme, capturaram a essência, o que digam meus clientes que acharam a decepção no ar antes de verem o filme e agora mudam rapidamente de opinião.  
Resultado de imagem para obscurus newt scamander
(o Obscurus tomando dimensão)

Meus sobrinhos pareciam estar num parque de diversões, ora dentro de um trem fantasma com os breves sustos ao visualizar os animais fantásticos do Newt numa versão do lado oculto da depressão (Obscurus), ora noutra dimensão que iria além de seus entendimentos de tridimensionalidade do mundo da magia do HP; além, claro, de falarem o tempo todo e eu com um famoso: -"shiiiiiiii", ou "psiuuuu" pra se manterem calmos em suas cadeiras (foi difícil viu? kkk). 
As partes que mais apreciaram eram as idas do Newt no seu santuário tridimensional (um tipo de zoológico mágico):
- "Tia Kyka, Newt é um médico veterinário é?"(Nanda encara sua dúvida)
- "Não Nanda, ele é um Magizoologista"..
- "Ah tá!" (Nanda se dá por satisfeita sem saber o que é, depois tive que explicar)

Magizoologista é a pessoa que trata, protege, defende e recupera as criaturas mágicas no mundo Harry Potter. Estuda, regulamenta, controla e as recoloca em seus mundos. Além de ter um grande conhecimento nesta área, o que lhe rende um status superior nesta dimensão. É a pessoa que literalmente defende a natureza animal neste mundo. 

Nanda não estava errada em sua definição...

Resultado de imagem para animais fantásticos e onde habitam newt scamander
(Newt alimentando uma de suas criaturas)

Outros momentos muito legais, são as linhas de amizade que vão nascendo entre o atrapalhado Não-Maj Kowalski que sonha em abrir uma padaria, Tina a investigadora do Macusa e sua irmã leitora de mentes a Queenie. Esse trio é o que envereda a trama em vários momentos do longa e estão perfeitos.

Resultado de imagem para personagens do animais fantásticos
(Tina, Newt, Queenie e Kowalski)

O trio é encarregado de auxiliar Newt para recuperar os animais fantásticos (um mais gracioso e encantador do que outro). Daí é quando aparecem os animais, que o filme ganha vida para as crianças. As cenas 3D são fantásticas e segurá-las nas cadeiras foi muito difícil (aconselho levar uma corda pra puxá-las se andarem correndo atrás das borboletas ou subirem em outras cadeiras atrás das mariposas).  
- "Espere tia Kyka eu vou pegar uma..." (Marcelinho em um das cadeiras)
- "Tia Kyka tem uma no meu dedo" (Nanda colocando o dedinho pra borboleta pousar)
Ah sim, antes que você leitor diga assim: mas que meninos mal-educados! Vou fazer uma pequena correção: todo mundo no cinema se comportou assim, essa é a magia: voltar a ser criança.Pequenos sustos também contam durante o filme, tijolos caindo, areia vindo em sua direção, pássaros voando, bichos querendo morder seu dedo, ah eu achei fantástico os efeitos!
Já ia esquecendo de comentar uma das cenas mais engraçadas: A hipopótomo fêmea que estava no cio e o Newt tinha que colocá-la de volta a mala, (sim, esqueci de falar da tal mala também...kkkk) e a sua dança frenética imitando um hipopótomo macho, essa cena será clássica!!! Então, imagina agora meus sobrinhos perguntando:
- "Tia Kyka o que é o cio"?
- "Tia Kyka o que é acasalar"?
Ah meu Deus, como vou explicar isso pra duas crianças de mesma idade respectivamente, essas crianças geração "Z" não já nascem sabendo isso já não é? A minha sorte é que o Magizoologista define no filme o que viria ser....(rs.) escapei desta!  Bom, com relação a mal (que abriu só uma frechinha) é o "must" do filme, todo mundo quer tirar foto na mala, com a mala, a tal varinha virou artigo de museu, porque a coadjuvante do filme é a tal mala misteriosa que carrega o mundo inteiro de animais. "Eu quero uma tia Kyka, eu quero uma!!!" (meus sobrinhos) 

O que achei de muito bom e deve ser lembrado com esse filme: 

1- Respeito a natureza e todas as suas criaturas.
2- O homem sempre é uma ameaça a este mundo se não repensar seus conceitos
3- A magia deve continuar a existir, caso contrário você acorda e vira uma pessoa sem graça.
4- Doces sempre trazem felicidade em dias ruins. 
5- Terá sempre alguém lutando por uma causa maior e melhor para todos, mesmo que este alguém não seja você! Então que tal começar a ajudar também, ao menos começando a crer nisso?! 

Filmes infanto-juvenis são muito bons de mensagens (não somente as subliminares hehehe), mas é incrível como as crianças, os jovens e as pessoas tais quais captam logo a essência nos filmes, quando se é criança sua mente ainda não está povoada de negativismo e de nãos, então tudo é muito bom e legal. 
Ao final do filme, o Sr. Scamander diz que vai publicar o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", o seu manuscrito de como cuidar das coisas no mundo mágico e dos animais:

Que grande entusiasmo foi quando disse aos meus sobrinhos que eu tinha um exemplar do livro na minha bolsa:
- "Tia Kyka você tem o livro do Newt"? (Marcelinho)
- "Como você tem, ele te deu um foi? Foi quando isso?" (Nanda)
- "Eu quero ver tia Kyka, eu quero ver, tem mágica é?" (Marcelinho)
- "Tem os animais dentro dele é? O que ele escreveu no livro?" (Nanda)
Bom, no meio da sessão do cinema tive que abrir a bolsa e puxar o livreto, qual não foi a minha surpresa deles tentando um tomar do outro só pra pegar no livro e ver primeiro, no escuro, folhear, no escuro e dizerem juntos:
- "Ahhhhhhhh, o livro!"
Não sabia se dava um risinho sínico ou se eu entrava na onda viajada deles...


Bom, a sessão ia chegando ao fim e o que eles ao final disseram foi:
- Já acabou foi Tia Kyka? 
- Vamos ver de novo!
- Quando vai ter outro? 
- Eu tive medo do menino do Obscurus, mas quero ver de novo!
- E Newt não tem namorada não é? (meninas, ah meninas)
Bom, se era isso que a Warner estava procurando, ela conseguiu, resgatou a magia do HP nos novos cinéfilos, ou cinéfilos mirins, poderia ainda dizer: os novos fãs da Saga Animais Fantásticos...
Ah, sim, já ia me esquecendo, esse foi apenas o primeiro filme da Saga, serão 5 viu gente! 
Antes de acabar o meu conto, tenho algo a perguntar pra vocês: Houve um personagem misterioso que aparece duas vezes ao longo do filme, alguém sabe me dizer quem é este da foto aí abaixo???? 

(quem é o misterioso que aparece no filme?)

Ganha um doce aqueles que adivinharem hehehe. 
A pista é: aqui temos o maior e melhor intérprete de personagens "estranhos" de todos os tempos. Ainda
posso dizer que temos o Mestre e Aprendiz no mesmo filme, afinal o Eddie é o novo ator que ama fazer também esses personagens , ou ainda o Criador e a sua Criatura.
Sim, ia me esquecendo, e o que meus sobrinhos acharam:
- TIA KYKA EU ADOREI, VAMOS DE NOVO, DE NOVO E DE NOVO....
Aja bolso né gente pra isso, mas foi ótimo! Vale a pena ir conferir o filme! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário