11/08/2016

Porque os cinemas exibem primeiro as sessões em 3D


"Estou indignado, o cinema só tem sessão 3D e isso quando não é dublada" (Cliente).

Pois é minha gente, essa estratégia adotada pelos cinemas não tem agradado muito aos cinéfilos, quando em sua maioria gostam das sessões "normais" e de preferência legendadas. A grande questão aqui é se levar em consideração que o Cinema é um negócio e não somente um local pra você se divertir, seu objetivo principal é lucrar o máximo possível dentro do mínimo que se pode oferecer.
É certo saber que nos últimos tempos com a chegada da internet rápida, avanço de downloads de filmes ilegais e a grande pirataria nos discos de DVD e Blu-ray, muitos cinemas e locadoras tem fechado suas portas. A saída então encontrada pelos cinemas, foi dividir as sessões por tipo de público.
Resultado de imagem para esquadrão suicida

Quando há um lançamento muito esperado de um filme como exemplo o "Esquadrão Suicida", a tendência maior de compra de ingressos é para o público que gira em torno de 14 a 30 anos, que consomem tudo o que é produto ligado ao filme, além de amar pipoca com refrigerante e detalhe maior: comprar os ingressos antecipados, deixando de fazer ou pagar qualquer outra coisa pra ter o prazer de dizer: vi primeiro!
Os cinemas de olho neste público e nada bobo, resolveu adotar essa estratégia há algum tempo e tem trazido excelentes resultados, mas, o que eles esquecem é de que há outros públicos de diferentes idades e poder aquisitivo que também gostam da sétima arte, mas para essas pessoas, lamentamos informar: vão ter que esperar alguns dias.
Logo após a primeira semana de estréia dos filmes estilo "carro-chefe", é que os cinemas passam a colocar horários e dias diferenciados com as sessões 2D e legendadas, além de escolher por bairro o cinema que irá ter essa exibição.
Conversando mês passado com um Exibidor, este me informou que a sessão para cada filme colocado é cara e precisa lotar para que aquele filme permaneça no circuito por mais um tempo, por isso exibem logo no formato que o público-alvo desejado quer (a turma jovem ou infantil) e somente depois é que vai para o público geral, afinal essa turma é a turma do "consumo" e esses são os que interessam. 
Para você caro leitor que é ansioso como eu, vale a dica, aperte seu freio, conte até 10 e espere, espere, a sua hora vai chegar... Não sejamos tolos, o mundo é capitalista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário