23/04/2016

Transamérica - Um filme independente, tocante, e um dos primeiros a tocar no tema redesignação sexual.


Felicity Huffman (atriz, sim ela é uma mulher), interpreta "Bree (Sabrina) Osborne" no filme Transamérica. Este é um filme independente, tocante, e, um dos primeiros a tocar no tema redesignação sexual. Em breve será lançado para as videolocadoras "A Garota Dinamarquesa" (com Eddie Redmayne - Einar Wegener/Lili - e Alicia Vinkander - Gerda Wegener), um próximo filme com a mesmas delicadeza e tema. 


Bree é uma transexual em fase de transição sexual de gênero (homem para mulher), que economiza o quanto pode para fazer uma cirurgia e finalmente se tornar mulher de verdade. Desejosa por esquecer seu passado, é surpreendida de vésperas de sua cirurgia final - redesignação (extração total do órgão masculino e converter para o feminino), por um telefonema de um jovem de 17 anos que se encontra preso numa cadeia em Manhattan e está a procura do pai Stanley para que o livre da prisão. Daí então é que Bree se dá conta que ele, o rapaz, pode ser seu filho, fruto de um relacionamento seu quando ainda era considerado homem com uma antiga namorada que vei cometer suicídio. Então, Bree vai até Nova Iorque a procura de encontrar o rapaz, ao encontrar, o livra da prisão mas mente em relação ao seu parentesco, prometendo ser uma irmã de caridade e o está levando a outra cidade pra se recuperar dos seus desvios de conduta. Os dois iniciam então uma emotiva viagem de automóvel entre Nova Iorque e Los Angeles. Irão passar por algumas dificuldades, busca de família, reconhecimento, afetividade e acima de tudo respeito. Mas o que acontecerá com Toby (Kevin Zegers) quando souber que Bree é na verdade o seu pai?!  Recomendo para vocês, nota (8/10)


O Filme foi apresentado no Festival de Berlim em e no Festival de Tribeca em 2006 tendo recebido neste último o prêmio de melhor atriz para Felicity. No mesmo ano recebeu o Golden Globe Awards por melhor atriz de filme dramático e ainda neste mesmo ano foi indicada para o Oscar de melhor atriz principal.  



trailer do filme: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário