06/04/2013

Os 14 filmes românticos imperdíveis


Elaboramos uma lista de 20 títulos românticos imperdíveis (existem outros) para se ver sempre que você buscar um filme de amor legal para curtir uma sessão a dois.  Portanto, libere a emoção, ela é super bem vinda! Vamos lá, aventure-se com a gente!

1-Titanic


Por trás do naufrágio, havia uma grande história de amor. Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) emocionaram milhões de pessoas mundo afora com um relacionamento proibido no melhor estilo "Romeu e Julieta", por pertencerem a classes sociais distintas. Um sentimento tão forte que emociona até mesmo com Gloria Stuart, intérprete de Rose já idosa, cujos olhos brilham ao lembrar do amor da juventude. Muitos foram às lágrimas com o derradeiro desfecho desta história, ajudando Titanic a alcançar marcas impressionantes nas bilheterias ao redor do planeta. (Francisco Russo).

2- Ghost - Do Outro Lado da Vida


Falar de filmes românticos e não citar Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990) é querer virar alvo de zoação pro resto da vida. Mesmo assim, ele está nessa lista não por essa razão, mas porque merece mesmo. Afinal, a história de Sam e Molly (Patrick Swayze e Demi Moore), casal apaixonado repentinamente separado pela morte (dele) arrebatou corações. E aquela coisa dele insistir em não partir sem antes declarar pela última vez o seu amor, voltando espiritualmente, capturou os românticos de plantão e os que possuem um lado espiritual forte em suas vidas. O resultado todo mundo conhece: sucesso absoluto, lágrimas de montão e alto consumo de lenços de papel. (Roberto Cunha) :)

3- Diário de Uma Paixão


Diário de uma Paixão é um destes filmes que se tornam em marco dentro do gênero: ele foi uma das principais produções a lançar o nome do escritor Nicholas Sparks como um sucesso no cinema e serviu como boa plataforma para os atores Ryan Gosling (Caça aos Gângsteres) e Rachel McAdams (Passion), com ambos conseguindo papéis mais exigentes e prestigiosos a partir deste filme.

Além disso, este sucesso de público conseguiu reunir um grupo de coadjuvantes de dar inveja em qualquer produção: Gena RowlandsJames GarnerSam Shepard... Todos eles dedicados a uma clássica história de amor entre opostos. (Bruno Carmelo).


4- Antes do Amanhecer


Um belo dia dois estranhos se conhecem em uma viagem de trem e, após um papo rápido, resolvem descer e visitar a cidade de Viena. Em meio a muita conversa, o interesse entre eles cresce e nasce uma grande história de amor que, dependendo da crença do espectador, pode durar apenas um dia. Antes do Amanhecer encanta pela química entre Ethan Hawke e Julie Delpy e por uma trama engenhosa, cujo desfecho é um verdadeiro teste para saber o quão romântico você é. (Francisco Russo)

5- P.S. Eu Te Amo

Um romance em que o mocinho morre logo no começo da história? Com o falecido enviando cartas de amor do além? A aposta era arriscada, principalmente porque os atores principais, Hilary Swank e Gerard Butler, nunca foram conhecidos pelos filmes românticos.

Mas P.S. Eu Te Amo deu certo, e embora não tenha se tornado tão conhecido quanto Ghost - Do Outro Lado da Vida, ele conseguiu misturar drama, romance e comédia em doses exatas. Até hoje, a simples lembrança das cartas do apaixonado protagonista ainda leva muitas pessoas às lágrimas... (Bruno Carmelo)

6- O Casamento do Meu Melhor Amigo


O argumento de O Casamento do Meu Melhor Amigo é uma mulher querendo atrapalhar um casamento para "roubar" o noivo. Mas não se engane, isso não significa que o filme não seja romântico ou ideal para ser visto no Dia dos Namorados. Não só mostra que o amor vence barreiras, como valoriza a amizade entre um homem e uma mulher.

Trazendo uma Julia Roberts (Espelho, Espelho Meu) de roubar os corações, o longa diverte e emociona, contando com a ajuda de uma trilha sonora pra lá de romântica. Falando na trilha, é impossível não destacar uma desafinada Cameron Diaz (O Que Esperar Quando Você Está Esperando) cantando "I Just Don't Know What To Do With Myself" e, principalmente, todo o elenco se empolgando ao som de "I Say A Little Prayer" (veja a cena abaixo). (Lucas Salgado)


7- Ele Não Está Tão A Fim de Você


A presença desse título no meio de tantos outros mais conhecidos pode causar estranheza, principalmente, se você faz parte da grande lista de pessoas que nunca o assistiu. E é exatamente por essa razão que acaba sendo legal botá-lo por aqui. Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009) chegou devagarinho nos cinemas, tratando das relações amorosas entre casais, futuros casais, encalhados e aqueles que não querem nada, somente curtir.

O roteiro é amarradinho e tem um ritmo contagiante na sua maneira de abordar e falar do tão famoso sentimento e suas, digamos, complicações. Se isso não foi suficiente para convencer você, quem sabe o elenco recheado de nomes conhecidos (Jennifer AnistonJennifer ConnellyBradley CooperScarlett Johansson, Drew BarrymoreBen AffleckJustin LongGinnifer Goodwin) possa ajudar nessa tarefa? (Roberto Cunha)

8- Letra e Música


Mesmo tendo feito um relativo sucesso nos Estados Unidos, onde embolsou uns US$ 50 milhões nas bilheterias, dá para dizer que muita gente não viu Letra e Música (2007) por lá e por aqui. O que é uma pena, pois esse romance é bom de assistir e divertido.

Na história, Hugh Grant (olha ele aí de novo) interpreta um impagável astro da música pop dos anos 80, típico daqueles de um sucesso só e que vive do passado. Só que o destino "plantou" uma jovem (Drew Barrymore) no seu caminho "musical" e os dois vivem uma experiência sonoramente romântica bemmmmm legal. Filminho também obrigatório para quem curte uma gostosa sessão a dois. (Roberto Cunha)

9- Don Juan DeMarco


Don Juan DeMarco causou muitos suspiros femininos, não apenas devido à presença de um Johnny Deppdescamisado mas também pela glorificação à mulher amada. Fruto da ideologia do personagem-título, um grande conquistador que se entregava, de corpo e alma, a cada nova paixão. Sua crença era tão forte que influencia até mesmo o psiquiatra designado para tratá-lo, o já veterano Marlon Brando, que redescobre o amor pela esposa graças ao herói romântico. (Francisco Russo)

10- (500) Dias com Ela


Como não se apaixonar por Zooey Deschanel e seus lindos olhos azuis? Esta é uma pergunta para o leitor, mas também pode ser vista como uma sinopse para (500) Dias com ElaJoseph Gordon-Levitt é Tom Hansen, um jovem que se encanta pela colega de trabalho Summer Finn (Deschanel). Aqueles que não gostam das comédias românticas com Julia Roberts e Meg Ryan tem tudo para aproveitar este filme, afinal foge dos clichês do gênero e investe num relacionamento nada convencional.

Dirigido por Marc Webb(500) Dias com Ela encanta, diverte e faz chorar. A trilha sonora segue a linha indie da produção através de músicas de Regina Spektor, The Clash, Simon & Garfunkel, Carla Bruni e, principalmente, The Smiths. Difícil não sair do filme com a letra de "There Is A Light That Never Goes Out" na cabeça.

Deschanel chegará aos cinemas em breve com Nosso Irmão Sem Noção, enquanto Gordon-Levitt estará emBatman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Isso sem falar em Webb, que assumiu a responsabilidade de dirigir O Espetacular Homem-Aranha. (Lucas Salgado)

11- Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro


Esta deveria ser uma regra: nenhuma lista sobre romances poderia deixar de ter um filme com Meg Ryan. Embora ela esteja meio sumida das telas atualmente, ela praticamente definiu o gênero e criou alguns dos personagens mais memoráveis em romances (vide Mens@gem Para VocêCidade dos AnjosSintonia de Amor...)

Juntando o talento romântico de Meg Ryan com o talento cômico de Billy CrystalHarry e Sally - Feitos um para o Outro aposta nos diálogos afiados e na inevitabilidade do amor entre essas duas pessoas com personalidades totalmente opostas. (Bruno Carmelo)

12- Wall-E


Pode dois robôs terem um sentimento tão nobre e tocante quanto o amor? A Pixar mostrou que sim. Inspirado no cinema mudo, a animação Wall-E emociona ao trazer o sentimento puro do pequeno robô-título pela moderna Eva, que um belo dia chega a um planeta Terra devastado em busca de algum vestígio de vida. O contraste com os humanos, mortos em espírito, amplia ainda o impacto provocado pelo relacionamento entre os dois robôs. (Francisco Russo)

13- Moulin Rouge


Em meio a muitas canções famosas, cujo arranjo original foi intencionalmente alterado pelo diretor Baz Luhrmann, a paixão do jovem escritor Christian (Ewan McGregor) por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris, move a história de Moulin Rouge - Amor em Vermelho. Tudo em meio a um clima festivo, típico da boemia, que traz um charme extra e por vezes exagerado à esta grande história de amor. (Francisco Russo)

14- O Amor é Cego


Você pode até dizer que não curte muito a filmografia meio tresloucada dos irmãos Bobby Farrelly e Peter Farrelly, tendo em vista que os dois têm mesmo uma vocação para flertar com um humor mais grosseiro e, às vezes, escatológico. Mas é inegável que existem bons acertos. Quem Vai Ficar Com Mary? (1998) e Antes Só do que Mal Casado (2007) são dois exemplos bem legais.

Agora, se existe um título deles que merece ser lembrado O Amor É Cego (2002) é um deles. Essa deliciosa e doida visão do verdadeiro sentimento, com aquela tão propalada história de que o que vale é a beleza interior (a personagem feminina é uma amante peso-pesado) é muito bem bolada. O filme é protagonizado por Jack Black eGwyneth Paltrow. Mas conta com o auxílio luxuoso de Jason Alexander, para muitos o eterno George Contanza do seriado Seinfeld. Imperdível. Os dois. O filme e o seriado. =p (Roberto Cunha)

Um comentário: