19/01/2013

Espetáculo "As Mulheres de Hollanda" lota Teatro Tobias Barreto.



"Casa cheia. Mulheres de Hollanda. Ponto para a perseverança e o talento de Jorge Lins,cujo sonho do Raízes partilhei no primeiríssimo momento ha 38 anos!"(Luiz Eduardo Oliva)

No dia 16/01/2013 com sessões às 19 e 21 horas, no Teatro Tobias Barreto, o público sergipano teve a oportunidade única de conferir "AS MULHERES DE HOLLANDA", montagem do Grupo Raízes & Oficinas do Ator. Pouquíssimos ingressos foram colocados à venda na Bilheteria do Teatro e pelo Gripom, mas foi um sucesso e lotou o teatro. O Teatro ficou lotado para as únicas apresentações e foram só elogios.


(atuação de Bruna Fraga - Atriz e cliente Exxa Filmes)

(no hall do Teatro, amigos, parentes e equipe Exxa Filmes)

A mulher e o amor. Não tem combinação mais poética, perfeita e sublime que esta, feita de maneira grandiosa quando quem vos fala sobre é Chico, o Buarque, o Chico Buarque de Hollanda. Se os dois elementos (mulher e amor) mais encantadores que existem inspiram o Chico, o Chico junta tudo isso a sua malemolência divina em cantar palavras, nos inspirando a olhar nos olhos e ver o que se diz, a ser a noiva do caubói além das outras três e a amar toda vez como se fosse a última.  
(matéria no Jornal Super Popular)

Pois bem, esse dom que vive em Chico Buarque de cantar o ser feminino veio a inspirar o aracajuano Jorge Lins. O produtor e diretor teatral convida todo o público sergipano para mais uma grande produção apresentada sob o teto do Teatro Tobias Barreto, o espetáculo As Mulheres de Hollanda. Depois de surpreender a todos com ‘Che, História de Um Guerrilheiro’, reunindo 120 artistas num musical visto por mais de 2 mil pessoas, Jorge Lins prova mais uma vez que faz a diferença na cena artística local e inova com o espetáculo que dá vida as mulheres maravilhosas que tanto inspiram o grande Chico Buarque.



(cena final: Geni)

"Montar um espetáculo inspirado em Chico Buarque, sempre foi um desejo enorme. Infelizmente, projetos mais imediatos sempre me impediam de viajar pela obra do mais importante criador da MPB de todos os tempos.
Só com o fortalecimento da Oficinas de Ator a após a experiência da montagem de "Chê, história de um guerrilheiro", me senti com coragem pra enfrentar esse desafio.
Mergulhar no vastíssimo universo feminino da obra de Chico e tentar desenhar um perfil da mulher brasileira, nas últimas décadas. Falar da alma feminina e todas as suas nuances. Escolhemos trabalhar com a música ao vivo e aí o desafio foi bem maior, trabalhar um elenco de mais de 100 pessoas para cantar Chico Buarque é barra. Convidamos alguns artistas amigos para participações especiais e o maestro Sérgio foi de uma importância fundamental". (Jorge Lins - Diretor Geral)



(Teatro lotado para o espetáculo sergipano)

"Não existiria "As Mulheres de Hollanda" sem Sérgio, sem Flávio Porto e sem Paulo Sérgio Lacerda que emprestaram um pouco de suas vidas nesses 2 meses de trabalho. Estamos entregando um espetáculo e lançado alguns novos artistas no mercado. Essa é uma montagem inteiramente sergipana, com cheiro e gosto das coisas do meu Sergipe." (Jorge Lins - Diretor Geral)

Vídeo do Espetáculo: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8ZkiZaUsohQ

Um comentário: