Poppy(Sally Hawkins) é uma jovem professora de escola primária e uma otimista incorrigível que dificilmente se chateia. Ela divide um apartamento com Zoe (Alexis Zegerman), sua melhor amiga e confidente. Poppy tem o dom de aproveitar ao máximo a vida. Determinada a aprender dirigir, ela encontra-se com Scott (Eddie Marsan), um instrutor ansioso e perturbado, que testará todo o bom humor de Poppy. Dirigido por Mike Leigh (de Segredos e Mentiras), Simplesmente Feliz é uma comédia sobre diversão, procura de amores e aproveitar a vida.
Nos anos 80, Randy "The Ram" Robinson (Mickey Rourke) foi um excepcional lutador de luta livre. Agora, vinte anos depois, ele vive de pequenos bicos em um supermercado, além de algumas lutas em centros comunitários de New Jersey. Renegado por sua filha (Evan Rachel Wood) e incapaz de sustentar qualquer relação estável, Randy tenta sobreviver através da adrenalina de suas lutas e da adoração dos fãs. Porém, quando um ataque cardíaco o força a se aposentar, seu senso de identidade começa a se perder e ele passa a reavaliar sua vida - tentando uma reaproximação com a filha e um relacionamento amoroso com uma stripper (Marisa Tomei). Ainda assim, nada se compara à emoção dos ringues e a paixão pela sua arte, fazendo com que ele esteja sempre prestes a voltar ao mundo das lutas.
Após três anos em campanha, o general Marcus Vinicius (Robert Taylor) retorna à Roma e encontra Lygia (Deborah Kerr), por quem se apaixona. Ela é uma cristã e não quer nenhum envolvimento com um guerreiro, mas apesar de ter sido criada como romana Lygia é a filha adotiva de um general aposentado e, teoricamente, uma refém de Roma. Marcus procura o imperador Nero (Peter Ustinov) para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Lygia se ressente, mas de alguma forma se apaixona por Marcus. Enquanto isso as atrocidades de Nero são cada vez mais ultrajantes. Quando ele queima Roma e culpa os cristãos, Marcus salva Lygia e a família dela. Nero captura os todos os cristãos e os atira aos leões, mas no final Marcus, Lygia e o cristianismo prevalecerão.
Ryan Bingham (George Clooney) é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. Quando não está no trabalho, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis pouco conhecidos e cabines de vôos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe e a promessa de trabalho em uma misteriosa firma de consultoria, Bingham está perto de conquistar seu principal objetivo: conseguir dez milhões de milhas como passageiro.
Ron Kovic (Tom Cruise) é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada (Kyra Sedgwick) e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra.
Bree (Felicity Huffman) é uma transsexual conservadora que, antes de mudar de sexo, fez um filho. O garoto, Toby (Kevin Zegers), é agora um adolescente que sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Os dois se reencontram e partem em uma viagem de carro junto a Los Angeles.
Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.
Nastassja Kinski estrela este filme dirigido por Roman Polanski (ganhador de Oscar® de Melhor Diretor por O Pianista), aclamado pela crítica e adaptado a partir da obra de Thomas Hardy, Tess of The d'Ubervilles, escrita em 1891. Uma recriação visual incrível da Era Vitoriana, com belos figurinos e locações memoráveis, sem contar a bela fotografia de Geoffrey Unsworth e Ghislain Cloquet (também ganhadores do Oscar®). Na Inglaterra do século 19, a bela Tess (Nastassja), filha de um fazendeiro, é enviada para viver com seus parentes nobres, os d'Uberville. Ela é seduzida e abandonada por seu primo, Alec (Lawson). De volta à fazenda de seu pai, ela dá à luz a um bebê natimorto e enfrenta a hipocrisia da sociedade e até mesmo de seu grande amor, Angel (Firth). Vencedor de 3 Oscar®.
De sua relação complexa e duradoura com seu mentor e marido, Diego Rivera, passando por seu controverso e ilícito caso com Leon Trotsky a seus provocantes envolvimento romantico com outras mulheres, Frida Kahlo levou uma vida intensa e sem limites como uma revolucionária política, artista e sexual. O filme retrata a história de vida de Frida Kahlo ( Salma Hayek ) compartilhou abertamente e sem medos com Diego Rivera ( Alfred Molina ), quando o controverso casal revolucionou o mundo artístico.
E se a humanidade tivesse que deixar a Terra e alguém esquecesse de desligar o último robô? Depois de centenas de anos sozinho fazendo o que foi projetado para fazer – limpar o planeta — WALL•E (abreviação de Waste Allocation Load Lifter Earth-Class, que em português é: Localizador e Coletor de Lixo Classe Terrestre) descobre um novo propósito na vida (além de coletar sucata) quando encontra uma bela robô de busca chamada EVE. WALL•E e EVE viajam através da galáxia e põem em movimento uma das mais eletrizantes e criativas comédias de aventura já levadas para as telas do cinema. Junto com WALL•E em sua fantástica jornada através do universo de visões nunca antes imaginadas do futuro está um elenco hilariante de personagens que inclui uma barata de estimação e uma heróica equipe de robôs desajustados e defeituosos.
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/cinemaetudoisso/os-15-dvds/
Nenhum comentário:
Postar um comentário