11/10/2011

DVDs em romances épicos.

DVDs em Romances Épicos, passando pelo Clube de Leitura da Jane Austem até o Ian McEvan.


Razão e Sensibilidade (DVD)
Gênero: Romance

Resumo: Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã é prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade à flor da pele.

Diretor: Ang Lee

Elenco: James Fleet ... John Dashwood Tom Wilkinson ... Sr. Dashwood

Classificação / Faixa Etária: 14 anos

Duração:135 min

Origem: EUA

Idioma: Inglês / Português

legenda: Inglês / Português

Data de Lançamento: 1995



Orgulho e Preconceito (DVD)
Gênero: Romance

Resumo: Uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, Orgulho & Preconceito, chega em uma nova adaptação gloriosa, estrelando Keira Knightley. Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o Sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que irá conquistar o coração do novo vizinho, mas quando a jovem Elizabeth Bennett (Knightley) encontra o charmoso Sr. Darcy (Matthew MacFadyen), ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia. Mas quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade. Baseado na obra-prima de Jane Austen, este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.

Diretor: Joe Wright

Elenco: Keira Knightley ... Elizabeth Bennet Talulah Riley ... Mary Bennet

Classificação / Faixa Etária: 14 anos

Duração:127 min

Origem: EUA

Idioma: Inglês / Português

legenda: Inglês / Português

Data de Lançamento: 2005



Desejo e Reparação
Gênero: Romance

Resumo: "O mais próximo da perfeição possível!" - Daily Mirror Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. Por conta da 2º Guerra Mundial, o momento políltico é de tensão e, em meio ao calor opressivo, emergem antigos ressentimentos. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Diretor: Joe Wright

Elenco: Vanessa Redgrave, Brenda Blethyn, Keira Knightley, James McAvoy

Classificação / Faixa Etária: 14 anos

Duração:122 min

Origem: EUA

Idioma: Inglês / Português

legenda: Inglês / Português

Data de Lançamento: 03/09/2008

Por Marcelo Forlani (www.omelete.com.br)
Todo mundo tem em sua consciência um erro cometido do qual se arrepende muito e julga imperdoável. Bom, pelo menos eu tenho o meu. O de Brioni Tallis aconteceu no início da adolescência e teve proporções catastróficas nas vidas de pessoas que ela amava: sua irmã Cecilia e Robbie Turner, filho de uma de suas empregadas. Resumindo em poucas palavras, esta é a idéia central deDesejo e Reparação (Atonement, 2007), adaptação do romance escrito por Ian McEwan.
Em seu segundo longa-metragem, o cineasta Joe Wright  mostra que está amadurecendo o talento já demonstrado na estréiaOrgulho e Preconceito. Além de compor muito bem o mise-en-scène, com figurinos, cenários e câmeras nos locais certos, ele consegue extrair do elenco ótimas atuações, que já coloca seus atores na lista de possíveis indicados ao Oscar. Para o papel de Cecilia ele chamouKeira Knightley, com quem já havia trabalhado no seu primeiro filme. Seu parceiro de cena é o escocês James McAvoy, que vem se confirmando como um dos astros em ascendência. Mas o papel mais importante é o de Brioni, interpretado em três momentos distintos por Saorsi RonanRomola Garai Vanessa Redgrave.
As três atrizes separam não apenas momentos distintos da personagem, mas também da história (seja ela com "h" maiúsculo ou minúsculo). Quando a conhecemos, no quente verão de 1935, ela é nova, prepotente e mimada. Anda a passos rápidos, fazendo ângulos retos e gasta o tempo livre escrevendo peças ou livros. Ela tem uma paixão secreta por Robbie, rapaz mais velho, que por sua vez é apaixonado por Cecilia e correspondido e da sua inocência vem o tal erro.
O tempo passa, a Segunda Guerra Mundial começa e o remorso de Brioni se torna uma ferida muito maior do que qualquer bomba lançada no front. É neste perído que a dramaticidade cresce e Wright concebe uma das cenas mais bonitas que os cinemas exibirão nesta temporada: em um soberbo plano seqüência, ele acompanha Robbie e dois colegas soldados chegando à praia de Dunkirk e presenciando a calamidade provocada pela guerra. Para realizar a cena, foram utilizados mais de mil extras e outras 350 pessoas trabalharam nos bastidores. São intermináveis minutos sem corte, que fariam até o Capitão Nascimento prender a respiração e torturar as lágrimas para que elas não escapassem pelo canto do olho. No terceiro ato, a premiada Vanessa Redgrave fecha a história com uma participação pequena, mas intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário