25/04/2010

Alice no País das Maravilhas, continua encantando, e Depp rouba a cena como o Chapeleiro Maluco


   Fui finalmente assistir a re-filmagem de Alice no País das Maravilhas, e querem saber? Que maravilha de filme! E o Deep rouba as cenas, a atenção está mais voltada pra ele, que faz um belíssimo papel no personagem do Chapeleiro Maluco.
   A história começa com o Pai de Alice dizendo que pessoas "piradas" é que são mais legais de convivência, adorei esta fala e não é pra menos, quem é tão normal assim nos dias de hoje??? Em seguida a primeira parte que traz uma vaga lembrança da primeira versão, e segue com Alice em seus 19 anos num mundo totalmente Aristocrata, onde negócios e cultura são implacáveis na época.
    Mas, a grande sacada do filme sem dúvidas são as frases de impacto, que te levam a fazer uma viagem do seu eu, como: "sua vida Alice, depende das escolhas que você fizer..." 

   Alice in Wonderland (em Português: Alice no País das Maravilhas) conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássicoAlice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreou dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estreia foi no dia 21 de abril, mas posteriormente foi alterada para 23 do mesmo mês, com a explicação que o filme de Tim Burton terá um alcance de um público maior, chegando em mais salas de cinema.[1]
   O filme se passa 9 anos após a história original, com Alice já com 19 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como AliceJohnny Depp como o Chapeleiro MalucoHelena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.
Na primeira semana de lançamento nos EUA o filme Alice in Wonderland foi o mais assistido e que faturou no país. O longa arrecadou mais de R$ 232,6 milhões em sua estreia. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.[2] Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), em Portugal o filme também liderou as salas de cinema do país, com mais de 600 mil euros arrecadados, pelos mais de 95 mil espectadores na semana de 11 a 17 de março de 2010.[3] Um jogo baseado no longa foi lançado para o Wii em 2010.[4]






Nenhum comentário:

Postar um comentário